Quem proseia comigo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

♪... BANANAS DE PIJAMAS...♪...DESCENDO AS ESCADAS...♪


Olá, meu povo lindo!
Acho que todos conhecem o Contact, que é um adesivo usado  primeiramente para encapar cadernos.
Antigamente, eu adorava comprá-los tranparesntes para encapar e impermeabilizar  meus livros.
Hoje em dia podemos usá-lo em quase tudo, e a presença dele na decoração me surpreendeu.
Até mesmo eu que não tenho formação na área, estou aproveitando bem as dicas de Blogs que curto para organizar a casa, e até mesmo decorar, como já mostrei nesse post  e nesse também.
Agora vou mostrar uma arte que fiz no quarto dos meninos para deixar mais bonito e também para evitar acidentes de riscos nas paredes, e tem funcionado muito bem.
Além disso, gosto de brincar com elas...as cores...
Sabe aqueles quartos infantis estilo "Bananas de Pijamas"?

Sempre adorei, acho lindo aquele colorido todo, parece remeter a um mundo fantástico de cores e imaginação!
Fico viajando nas histórias infantis e seriados de animação, com aqueles quartinhos fofos. E bem mais organizadinhos que o de nossos filhos. rs. Mas é um ideal... kkkk.
Infelizmente quando eles eram pequenos, não tive a oportunidade de fazer algo assim, mas agora ainda sobraram meus dois "bananinhas" para receber meus ataques artísticos.
Por isso o nome do post de hoje!
Olha o que eu aprontei no quarto deles:





Na parte de cima, papel...não, não é de parede, é papel de presente.
Na verdade, papel couchè de rolo, colado com cola branca, embaixo, faixas de contact azul liso e pátina, alternados.
Simples, não? NO.
Isso deu um trabalhão...


Imagina colar um a um até o teto, com um bebê de 03 anos andando atrás de você, querendo subir junto, etc.
Levei umas duas semanas, se não fosse o Lucas, seria menos tempo, com certeza...
Para o teto, fiz uns arabescos com tinta spray, para tirar o efeito infantil, pois um dos bananas fez 13 anos agora. rsrs.
E tive que dividir os dois lados: kid e Teen, rs.

O lado do Rodrigo contemplou a paixão dele: Animes.





 Fizemos  o Logo de uma página que meus filhos e os amigos têm na Internet, Otaku no Soul, que significa Alma de Otaku. 


Reproduzimos símbolos, e comprei prontos uns adesivos, que colamos na porta e nas paredes.
Olha que adesivos legais encontrei na lojinha de badulaques importados da China: Um verdadeiro achado!







 Atenção para o canto de leitura dele, que fiz acima do guarda- brinquedos do Lucas:

Feito com uma gaveta usada, também revestida de Contact. 

Detalhes internos.

E agora o lado KID:

Essas fotos são um pouco antigas. são de quando transformei um armário de parede no porta brinquedos, deixava ele na sala para o Lucas qdo era menorzinhop, brincar sob minha supervisão.




Agora está no quarto deles.


 Fiz também para o Lucas um cantinho de brincar, uma homenagem com adesivo, por que na verdade ele faz da casa toda um CANTÃO de brincar. kkkk




Lindos esses adesivos, né? É uma cidadezinha encantada...

Gostaram do quartinho dos meus "bananinhas"? ( Deixa meu quase adolescente ouvir eu falando assim...rs...)

Opa, olha eles aí aprontando juntos !

 E olha o bolo pronto:

Então, tchau!!!

Até a próxima !!!

Quer relembrar a série Australiana Bananas de Pijamas? Já falei que aqui não falta "diumtudo"... kkkk
BEIJOCAS MIL!!!!!


Gif retirado daqui.

2 comentários:

  1. Mente criativa em moça.
    Que trabalho hem, mas deve ter valido a pena com certeza!!
    Adorei.
    Beijúh

    ResponderExcluir
  2. @Queli de Jesus

    Fico lisonjeada com os elogios!!!
    Realmente deu um trabalhão, mas é gratificante, né?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião, Comente aqui